Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

APARAS DE ESCRITA: AMESTERDAM, MAIO DE 1998

na Internet no iG em Notícias
Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile TRANSLATE THIS PAGE

domingo, janeiro 27, 2002

AMESTERDAM, MAIO DE 1998


Aí?... Baril?... Vais ficar cagádo despanto, meu!... É o teu Bartolomeu, meu... A velha deu o track e cá o je ... Tás a ver a coisa... foi passar o fim de semana à terra... e já não volta... mas entretantos orientou algum cá pó meco... Não tás a peceber nadecos... Eu depois conto cagora a garina quer dar de frosques e eu tenho quir. Pois é... eu nunca te disse quem era a velha... Pá... o teu Bartolomeu tá em grande... Deixei a merda dos livros e montei um negócio altamente, meu... Quais liambas, quais boi, quais ranço, quais caraças... Pensas baixinho, meu... Aparceu aí um artigo 5 estrelas... Parece aspirina mas é verde... Ouve... O pessoal faz bicha que parece a padaria... Um gajo morfa uma com cocacola e daí a bocado os três pastorinhos parecem os três mosqueteiros... Ouve lá... agora queré responder ao teu batestradas. Atão a chavala não teligou peva... e continuou grudada no caixote a ver a telenovela... Vai comer aveia, meu...Tens a mania qués bófia das almas... Deixavas a gaja ver essa merda. Enquanto fazia isso não te chateava os cornos, meu... Tu andas é drunfado... Toma uma verde quisso passa... Tás a precisar... Mijei--me a rir a ver a tua cara de sacristão e a pitinha a gozar o prato que nem a jaqueline quando o grego esticou... Pá... não fiques chateado... Esta porra é assim mesmo.... Tás a pensar o quê... Dá masé à sola... Aparece aí camalta vai pós copos... Tás a pecisar duma taina e duma ganda bezana, meu... Altamente... Aperta os ossos...
Senhora Dona Sofia, minha Senhora:
Não me atrevo já a chamar-lhe cara amiga, depois do lapso lamentável do envio indevido para o seu endereço de uma carta abjecta que se destinava à minha pessoa. Apesar da explicação não redimir a gravidade do acto, a verdade e a justiça impõem que esclareça que toda esta situação que me tem trazido num inferno se deve à distracção irresponsável da pessoa que trata do meu correio: para minha grande mágoa, nada menos do que um irmão gémeo cuja existência V. Ex.ª desconhecia, de nome Luís, e que recolhi há alguns anos quase por piedade, após ter dizimado em orgias o património herdado de sua mãe, e digo sua porque somos gémeos apenas por parte do meu pai. Não sei como redimir esta falta, sentindo, embora, que ela não tem perdão possível; e o que mais me custa, Senhora Dona Sofia, é perder esta amizade que começava a crescer em fogo brando e que eu tanto prezava, nem sabe V. Ex.ª como... Se há homem atormentado neste mundo, Senhora Dona Sofia, eu o sou...
Não tenho o direito de fazer perder mais tempo a V. Ex.ª com este inergúmeno involuntário; atrevo-me apenas a pedir que, no esquecimento a que me vai votar, não me queira mal... Por mim, procurarei expiar o merecido castigo por excesso de confiança, partindo para onde os olhos puros de V. Ex.ª estejam livres de qualquer funesta contaminação.Um vosso humilde criado,
Srª D. Sofia:
Procurarei não lhe tomar senão o tempo indispensável para repor alguma verdade da pouca que conheço.
Soube por um amigo comum cujo nome não vem a propósito revelar que um mal-entendido provocado por uma carta veio perturbar as relações amistosas que mantinha com meu irmão José. O meu irmão, pessoa de alguma fragilidade emocional, terá indicado o meu nome como sendo autor do embuste cuja extensão, confesso, ignoro. Quero afirmar-lhe que não tenho nada a ver com o assunto, pois desconheço em absoluto as pessoas das relações de meu irmão e não faço a menor ideia do conteúdo das cartas que escreve ou recebe. A gestão absorvente da nossa Quinta não me deixa tempo livre senão para tratar sob pressão dos meus assuntos pessoais. Por vezes, algumas pessoas do círculo do meu irmão não são as mais recomendáveis em termos da exploração que fazem da fragilidade a que aludi acima. Não me custaria a crer poder tratar-se de uma partida de mau gosto, ou, o que seria pior, de alguma artimanha com intuitos não muito claros para mim. Meu irmão sofreu um duro golpe e encontra-se, neste momento, internado numa instituição psiquiátrica. Se, de qualquer modo, puderem os meus préstimos ajudar a sanar alguma situação desagradável, peço-lhe que não hesite em procurar-me.Ao seu dispôr,
P.S. Contrariamente ao que meu irmão insistentemente afirma, somos gémeos por parte da mãe e não por parte do pai.

[ View Guestbook ] [ Sign Guestbook ]
Get a FREE guestbook here!
Votez pour ce site au Weborama eXTReMe Tracker Estou no Blog.com.pt Bravenet.com Eu estou no Blog List

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society

trueFresco.Org- ArtWorld Link Partner Directory



O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil --> Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons para José Luiz Farinha.