Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

APARAS DE ESCRITA: E-MAILS PARA OBTER FAVORES DE FONTE NÃO REVELADA

na Internet no iG em Notícias
Statistiche sito,contatore visite, counter web invisibile TRANSLATE THIS PAGE

domingo, janeiro 20, 2002

E-MAILS PARA OBTER FAVORES DE FONTE NÃO REVELADA


Periodicamente recebemos, via e-mail, apelos a espalhar um determinado número de mensagens pelos amigos, colegas e conhecidos, a fim de usufruirmos de um favor especial por parte de entidade não identificada - mítica, mística, supra-existencial, divina..., sabe-se lá... Aliás, a fonte de satisfação do prometido nunca é referida, não vá ser preciso pedir-lhe contas por incumprimento... Muitos anos antes de a informática estar vulgarizada e disseminada como agora, apelos semelhantes chegavam às nossas caixas de correio para que, através de cartas e, mais tarde, com o avanço da tecnologia, de fotocópias, divulgássemos a mensagem, com a esperança / promessa de, na volta, recebermos aquilo com que éramos aliciados: dinheiro, saúde, amor ou uma sorte inesperada, inusitada e inespecificada... Quem cortasse a corrente tornava-se um pobre de Job, um doente incurável, um cônjuge infidelizado ou objecto de qualquer catástrofe que, por vezes, saía do foro pessoal para se instalar, no todo ou em parte, no agregado familiar. Não sei se alguma vez isso contribuiu para o aumento da venda de papel de carta (e tudo o que lhe está referido, como tinta, canetas, selos) ou da produção de fotocópias mas, a ser assim, alguém, de facto, tinha razões para se sentir feliz, pelo menos aquando da corrida à sua capelista, mais tarde equipada com fotocopiadora e elevada ao estatuto de papelaria... O objectivo é o mesmo, embora a "fotocopiadora" seja de outro tipo - isto é, proporcionar, talvez de uma maneira mais rápida e económica para alguém, alguma felicidade. Diga-se, sem cinismo, que é meritório tal objectivo... Porém, o método é tão primário que até aqueles que, por superstição, não são supersticiosos dão imediatamente pelo logro. Não obstante, continuam a chegar mensagens assim, seja a que terminal for onde possamos receber um texto de correio electrónico com o nosso endereço.
Recentemente apareceu uma no meu monitor que me propunha o envio de dez cópias a outros tantos utilizadores, em troca de, daí uns dias, ter sexo e mais sexo na minha vida, sem saber para onde voltar-me. Receberia, dentro de pouco tempo, a visita de uma mulher voluptuosa (também prometiam, em alternativa, um homem viril mas suponho que essa gratificação se destinava, preferencialmente, a senhoras que respondessem). Em contrapartida, se não o fizesse, correria sérios riscos de ser castrado, ficar impotente, remeter-me à angustiante situação de observador passivo para o resto da vida.
Independentemente de se saber como se mede o grau de voluptuosidade e de como essa qualidade está presente e satisfaz a minha vida, revela uma fase paleolítica do desenvolvimento pessoal acreditar que a Felicidade reside, apenas e principalmente, no "sexo à fartazana", como dizia a mensagem que me foi enviada. O sexo, e muitas outras coisas boas na Vida, não vem até nós através de fotocópias ou e-mail, e isso pela simples razão de que o sexo reside na caixa craniana de cada um e não meio metro mais abaixo como muita gente e muitas vezes se julga... Agradeço, em todo o caso, o ensejo que tal e-mail proporcionou de alinhar as presentes considerações.

[ View Guestbook ] [ Sign Guestbook ]
Get a FREE guestbook here!
Votez pour ce site au Weborama eXTReMe Tracker Estou no Blog.com.pt Bravenet.com Eu estou no Blog List

trueFresco.Org - destination Fresco Painting Society

trueFresco.Org- ArtWorld Link Partner Directory



O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil --> Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons para José Luiz Farinha.